sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Perdoados ou Transformados??

Você já andou tempo suficiente na vida cristã para descobrir que é possível ser
perdoado, porém não transformado?
No entanto, a vida cristã não foi designada para ser a sucessão de um perdão após outro, onde você vai ao
Senhor e diz “Senhor, perdoe-me”.
E Ele diz: “Está bem, já o perdoei”.
Depois você volta e diz novamente: “Senhor, perdoe-me”.
E Deus o atende novamente.
E isto continua vez após vez. Perdoado, perdoado, perdoada - mas nunca transformado!
"A infidelidade ficou para trás!"
"De agora em diante, vou frear minha língua".
"Negócios duvidosos, nunca mais. Aprendi a lição".
Oh, o volume de nossas jactâncias! E, oh, o desgosto de nossa vergonha!
Em vez de resistir ao flerte, voltamos a ele.
Em vez de ignorar a fofoca, partilhamo-la.
Em vez de apegar-nos à verdade, mentimos.
E negamos a Cristo, com nossas atitudes, uma, duas, três vezes...e o galo canta, e a condenação traspassa, e Pedro tem um companheiro nas sombras. Choramos como Pedro chorou, e fazemos o que Pedro fez. “Vamos pescar” Voltamos a nossas velhas vidas. Retornamos a nossas práticas pré Jesus. Fazemos o que vem naturalmente, em vez do que vem espiritualmente. E indagamos se Jesus tem um lugar para gente como nós.
Uma das coisas mais difíceis de ouvir é: “Você nunca vai mudar”.
Mas será que é possível ser cristão e ser dominado pela vontade própria?
Cabeçudos demais. Independência demais. Autoconfiança demais.
Não preciso de conselhos - Pam.
Posso me virar sozinho - Zum.
Não preciso de um pastor - Ploft.
Esqueça o modo fácil. Esqueça o modo comum. Esqueça o modo melhor. Esqueça o modo de Deus. Queremos fazer as coisas do nosso jeito.
E, de acordo com a Bíblia, é exatamente este o nosso problema.
"Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho" (Is 53.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo meus amigos!!

Amo meus amigos!!